Flash-Info

Une Agence de Presse indépendante…Vous informer est notre motivation.

décembre 19th, 2015

ficpc-ticket

O Festival Intermicronacional de Cinema de Porto Claro foi aberto neste 7 de dezembro de 2015 e pela primeira vez, hospeda uma Seleção Norduryyks. Modernidade, religião, ecologia, sexualidade e política são uma seleção de cardápio eclética e emocionante.

ficpc_flyer1ficpc_flyer2

Pela primeira vez em sua história, Norduryyk participa neste Festival e para a ocasião, a fina flor dos cineastas da República Federal edificaram uma seleção local muito relacionada à realidade social Norduryyks, a fim de promover os valores e funcionamento de nossa nação. Esta selecção, muito exigente, vai ser difícil de lidar face a muito boas seleções de Porto Claro, do Reino de Rotham e do Reino da Escorvânia.

No momento onde escrevemos, é este última delegação que faz figura de grande favorito com «Mohammad, O Último Profeta», uma animação com mensagem assaz pertinente sobre o questionamento da origem das religiões que se relacionam com a realidade micromundial onde o aumento da radicalização religiosa não pode ser ignorado.

Correndo por fora seriamente, «Tempos Modernos» a seleção Portoclarense sobre a alienação das classes pobres absorvidas pela industrialização galopante em algumas regiões do globo, onde o homem é subjugado pelo ritmo da máquina, em um encenação muito à moda antiga, pode ser o prenúncio do futuro de uma humanidade confrontada com a expansão ilimitada de novas tecnologias. O homem de ontem, ocupado com seus instrumentos de produção, ele se tornará um instrumento de produção da máquina do amanhã. Uma reflexão servido por uma fotografia em preto e branco, gelada, bem como as perspectivas deste filme social e antecipação possam ser.

Por seu lado, Norduryyk, chefiada pelo seu novo Secretário Federal de Educação Erik Lykkdort-Alltsen, poderia obter um prêmio estimado com o muito bom «Borgen», muitas vezes cogitado ao pódio deste Festival, um mergulho realista nos corredores do poder no seio da Federação, onde as intrigas de bastidores se misturam com dificuldades em governar um território fragmentado em províncias muito autônomas e marcadas identitariamente. Uma alegoria dessas regiões do mundo onde temos que lidar constantemente com os hábitos e costumes de cada um, e que a dificuldade de viver juntos é uma realidade cotidiana. Nota-se que esta seleção porta igualmente grandes esperanças sobre o curta-metragem «Cinco Homens e Uma Menina» sobre a predação pedófila e o imperativo de prevenção, um sujeito forte, mas pode ser muito difícil.

A votação é feita diretamente no portal oficial da República de Porto Claro: Facebook

Ligação web ao: Festival

Artigo assinado por nossos colegas do Økonomijgtãvegg e traduzito em português por Erik Lykkdort-Alltsen para os leitores português-oradores de Flash-Info./Article signé par nos confrères de l’Økonomijgtãvegg et traduit en portugais par Erik Lykkdort-Alltsen pour les lecteurs lusophones de Flash-Info.